segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O poder do perdão !

A vida é cheia de surpresas, de altos e baixos, mas não devemos nós desesperar, pois no final sempre há uma luz no fim do túnel; ou seja, deus existe e está do lado daqueles que realmento O busca e acredita que Ele pode amparar e auxiliar.
O perdão tem o poder de curar, de restaurar, de limpar a alma e o coração. Contudo, aprendi que nem sempre quem está errado eé quem pede perdão, as vezes é o contrário e flui maravilhiosamente com a graça e a bondade de Deus.

O poder do Perdão – O poder que desarma o Diabo
Uma grande arma está sendo desperdiçada no campo de batalha de nossas vidas.
Essa arma tem um grande poder e força ante o inimigo, porém poucos são a que a utiliza.
Ela também é um dos grandes problemas, causa de doenças psicossomáticas e até de morte (dentro e fora da igreja). Essa arma é o perdão.
E a falta dela, de liberação do perdão significa um passo a mais que pode levar a pessoa à morte espiritual.
Não é fácil “liberar o perdão, mas é necessário”.
Conter o ódio e a ira com uma pessoa ante uma situação que muitas vezes nos fez “supostamente” sofrer , segundo a nossa justiça , não é uma tarefa das mais simples. E sabendo também, que essa pessoa foi motivo de prejuízo em sua vida e passar com isso “engasgado” na garganta não é uma coisa que se consegue da noite para o dia. Mas o perdão mostra o caráter do amor de Deus. A palavra diz em salmos 130.4 que: Ao Senhor está o perdão e que ao Senhor pertence a misericórdia e o perdão (Dn 9.9).

O que seria desta Terra se não fosse o perdão e a misericórdia do Senhor. Quanta vez foi Ele rejeitado, bem como as suas palavras e ignorado o poder pelo Seu povo? Quantas vezes o Senhor “deu tempo” para que o povo se arrependesse (II Cr 7.14).
Também o Senhor evitou que mal maior fizesse a Terra devido a sua misericórdia.
Foi assim com Noé, no dilúvio (Gn 6.7-9) e Abraão em Sodoma e Gomorra (Gn 18.21-33). Pelo perdão de Deus a terra inteira não foi destruída por inteiro.
Em muitos desses casos a iniqüidade era tanta que só restava mesmo era o juízo. Mas de uma certa forma, nós fomos perdoados. São tantos os exemplos de perdão de Deus, que não caberia neste artigo. Mas sabemos que uma característica de Deus é o perdão. E nós também devemos perdoar. Devemos perdoar a todos, mesmo quando é alguém próximo (ex: irmãos), cujo parentesco e confiança nos foi traído. Parece que aí fica mais difícil perdoar. A traição moral dói mais que a traição de caráter físico. Um exemplo de perdão entre familiar, entre irmãos, foi de Esaú e Jacó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário